Termos e Condições

RFlex

Termos e Condições


ÂMBITO

1) O programa RFlex da RNE - Rede Nacional de Expressos, Lda. (adiante designada apenas por RNE) é um programa de fidelização intransmissível que dá acesso a um calendário com preços diferenciados, relativamente aos preços praticados para clientes não fidelizados.

2) Este programa e o calendário referido no ponto anterior incidem sobre a totalidade da oferta Rede Expressos, Mundial Turismo, Citiexpress, Renex e Rodonorte.

3) O programa RFlex apenas permite a compra de um título de transporte por viagem/serviço por passageiro.

4) Em caso de comprovada utilização indevida, a RNE poderá rescindir unilateralmente a conta do cliente sem aviso prévio.

5) O cliente tem de ter o documento de identificação associado ao seu perfil de cliente RFlex (ou mostrar o número RFlex Digital) na sua posse para poder proceder a esta revalidação.

6) Nos períodos assinalados com desconto será implementado um desconto (sujeito a arredondamento) de 15%. A quarta-feira é o dia semanal de maior desconto, em que os clientes aderentes têm 20% desconto.

Programa RFlex

1) Qualquer cliente regular da RNE, com mais de 16 anos, poderá aderir ao programa RFlex, preenchendo o respetivo formulário.

2) No website da RNE e na aplicação móvel myRNE, cada cliente terá acesso a uma área privada de cliente, onde poderá consultar e alterar os seus dados. Nesta área, o cliente tem também acesso ao seu histórico de compras.

3) Quando o cliente quiser utilizar o Website e a App myRNE para adquirir títulos de transporte, deverá primeiro fazer o seu login, através do seu endereço de email e palavra-passe.

4) É da responsabilidade do cliente proceder à apresentação de um documento de identificação e o número de RFlex, se solicitado, no ato de compra e no ato de embarque na viatura. Este documento deve estar associado ao perfil de cliente RFlex.

RFlex Plus

1) O RFlex Plus será ativado assim que o cliente RFlex comprar a sua 8a viagem dentro de um período de 365 dias. Os ciclos RFlex Plus têm como parâmetro inicial de contagem a data e hora da primeira viagem desse ciclo.

2) O RFlex PLUS permite a compra de viagens num período/ciclo de 365 dias, a contar da data/hora da 1a viagem.

3) A partir da 8ª viagem inclusive, não há restrição na escolha da hora de viagem.

4) No total de 50 viagens (limite) por cada ciclo, o cliente poderá beneficiar de um desconto médio de aproximadamente de 45% via canais digitais (Website e App myRNE) e de 34% nas bilheteiras (sujeito a arredondamentos).

5) Os ciclos RFlex Plus são reiniciados, voltando à viagem nº1, quando um de dois parâmetros for atingido: 365 dias ou 50 viagens.

ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

1) As condições referidas no presente programa poderão ser alteradas, no todo ou em parte, sem necessidade de aviso prévio. É, portanto recomendado aos Clientes RFlex que consultem estas Condições com frequência para estarem a par de evoluções ao Programa RFlex.

VIGÊNCIA

1) Fica reservado à empresa RNE, o direito de, a qualquer momento, fazer cessar no todo ou em parte, a aplicação do presente programa e descontos associados, mediante aviso prévio publicado no website da empresa: www.rede-expressos.pt.

2) A cessação de vigência do presente programa não confere ao cliente o direito a qualquer indemnização ou compensação.

RECOLHA, ALTERAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE DADOS

1) Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente, permanecendo confidenciais entre si, sendo passíveis de serem consultados e utilizados para finalidades que exclusivamente respeitem necessidades da empresa RNE.

2) O cliente poderá, a qualquer momento, requisitar a alteração/eliminação dos dados que lhe respeitam, necessitando para tal enviar um email com o pedido para info.rflex@rne.pt, ou através do formulário do website selecionando o assunto 'Informação sobre o programa RFlex'.

3) O cliente poderá ainda proceder à alteração dos dados através da sua página pessoal, autonomamente, acessível através do website da RNE (www.rede-expressos.pt).

4) O cliente, ao aceitar as condições de comunicação do presente programa, concorda que a empresa RNE o possa contactar com a finalidade de sugestão de ações promocionais, de âmbito comercial ou de requisição de opiniões sobre os serviços praticados pela empresa RNE.

5) A RNE poderá utilizar os dados fornecidos pelos clientes para melhorar a informação contida num título de transporte, de forma a facilitar a validação e prevenir fraude de terceiros.

6) A RNE compromete-se a utilizar os dados dos Clientes aderentes de forma responsável e sempre com objetivos de melhorar o serviço prestado. Esta utilização pode refletir-se em contactos comerciais ou propostas de serviços adicionais desde que devidamente autorizado pelo Cliente. Os dados são guardados em segurança e durante o tempo necessário para uma boa gestão dos serviços, geração de estatísticas ou para o cumprimento de obrigações legais e fiscais.

7) Caso pretenda contactar diretamente com o departamento interno da Rede Expressos que tem a Gestão e Controlo dos dados de Cliente RFlex, pode fazê-lo via email para o endereço info.rflex@rne.pt ou através do formulário existente no website identificando o assunto 'Informação sobre programa RFlex.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e são aplicáveis a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.