Termos e Condições

Revalidação de títulos de transporte

Termos e Condições


1) São permitidas revalidações de títulos de transporte, adquiridos em Bilheteiras, Agentes, Contact Center, Website e App myRNE. As revalidações devem ser efetuadas numa bilheteira, não estando disponíveis revalidações em canais digitais.

2) A Rede Expressos reserva-se ao direito, por segurança e prevenção, de não revalidar títulos de transporte em dias específicos de grande movimentação de passageiros (ex: 13 de Maio).

3) Numa revalidação para um bilhete de preço superior ao do bilhete original, o valor da revalidação é calculado com base na diferença de preço para o novo bilhete, podendo ainda haver lugar a um custo adicional dependente da antecipação com que é efetuada a revalidação. Não há lugar a ressarcimento de diferenças de preço em revalidações para tarifas de classes inferiores.

4) São permitidas revalidações de bilhetes promocionais, estando o cliente sujeito ao pagamento da diferença do valor para o novo bilhete a emitir.

5) Apenas é permitida uma revalidação por título de transporte.

6) A revalidação do título de transporte e marcação de nova viagem apenas é permitida para os dias disponíveis no sistema de vendas, estando o cliente sujeito ao calendário vigente de momento.

7) Uma revalidação de data/hora do título de transporte é permitida para viagens operadas por outros operadores, mantendo a origem e destino do título a revalidar. Na alteração de operador numa revalidação, pode haver lugar a pagamento de diferença de preço.

8) Na revalidação de bilhetes de Ida e volta, quando revalidados em conjunto, não haverá perda do desconto de 5% inerente aos mesmos, estando apenas sujeito à diferença de preço para o novo bilhete.

9) Na revalidação de bilhetes de ida e volta, quando revalidados separadamente, o cliente perderá o desconto de 5% inerente, estando também sujeito à diferença de preço para o novo bilhete.

10) Na revalidação de bilhetes adquiridos em canais digitais, o cliente deverá fazer-se acompanhar do documento de identificação inserido durante a compra.

11) O cliente está sujeito à disponibilidade de lugares para a data e hora em que pretende vir a usar o serviço.

12) Revalidação de títulos de transporte adquiridos em Bilheteiras, Agentes de vendas, Contact Center, Website e App myRNE: Penalizações.

12.1) Revalidação efetuada com antecedência mínima de 61 (Sessenta e um) minutos em relação à hora de partida não terá penalização, estando apenas sujeita à diferença de preço para o novo bilhete.

12.2) Revalidação efetuada com antecedência de 60 (sessenta) minutos e até à hora de partida, terá uma penalização de 20% (vinte porcento) do valor do bilhete, estando também sujeita à diferença de preço para o novo bilhete.

12.3) Revalidação efetuada após a hora de partida e até 1 hora depois terá uma penalização de 50% (cinquenta porcento) do valor do bilhete, estando também sujeita à diferença de preço para o novo bilhete.

12.4) Ultrapassada 1 (uma) hora após a hora de partida, o cliente perderá o direito a qualquer revalidação ou reembolso.

13) Reembolsos parciais de 50% do valor do título de transporte apenas serão efetuados quando solicitados até três horas (3h) antes da hora de partida indicada no bilhete, cuja apresentação é obrigatória. Deverá requisitar o reembolso na bilheteira onde adquiriu o bilhete da viagem a realizar ou via email reembolsos@rne.pt em caso de bilhete eletrónico.

SERVIÇO INTERNACIONAL:

1) Revalidação e anulação de títulos de transporte.

2) A alteração da data e/ou hora da viagem apenas será possível mediante anulação prévia do bilhete atual, conforme regras de cancelamento abaixo descritas, devendo ser solicitada no ponto de venda onde adquiriu o bilhete, até duas horas antes do início do serviço estando condicionada à existência de lugares disponíveis na nova data ou hora solicitada. Se adquiriu o bilhete online em www.rede-expressos.pt, deverá fazer o pedido de cancelamento dentro das regras abaixo, enviando um email com o bilhete anexado para reembolsos@rne.pt ou através do formulário do website selecionando o assunto 'Pedido de reembolso'.

3) Em caso de anulação por cancelamento de viagem, será devolvido ao passageiro o valor integral do bilhete se esta tiver sido solicitada, pelo menos, 48 horas antes da partida do serviço. Se a anulação for solicitada com uma antecedência de 48 a 24 horas, a empresa devolverá o valor do bilhete com um custo de 10% (dez porcento) do valor do bilhete. Se a anulação for solicitada com menos de 24 horas de antecedência e até 2 horas antes da hora de início de serviço marcada no bilhete, a empresa devolverá o valor do bilhete com um custo de 20% (vinte porcento) do valor do bilhete. Após este intervalo de tempo (2 horas antes de início de serviço), o cliente perde qualquer hipótese de anular o seu bilhete.

4) A falta de comparência do passageiro no lugar e na hora da partida implicará também a perda total do valor do bilhete e não dará direito à alteração do bilhete ou à devolução do seu valor.

5) Os bilhetes promocionais (Promo) não são passíveis de revalidação ou reembolso, sendo apenas válidos para a data e hora da viagem adquirida.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e são aplicáveis a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.