Termos e Condições

Bagagens

Termos e Condições


1) É permitido o transporte gratuito de bagagem pessoal (máx. 2 volumes por pessoa) até um total de 25kg de peso bruto (Art.º 16º nº3 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro).

2) Não é permitido o transporte de volumes que, pelo seu peso, dimensões e características não devam ser considerados bagagem pessoal, não possam ser arrumados nas bagageiras inferiores ou comprometam a segurança do veículo (Art.º 16º nº1 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro).

3) Não é permitido o transporte - em bagagem pessoal ou despacho de mercadoria - de armas de fogo ou qualquer outro tipo de armamento.

4) O peso máximo definido para os volumes a serem despachados pelo serviço Rodomail (encomendas) é de 25kg/volume.

5) No interior do veículo apenas será permitido o transporte de pequenos volumes que, pelas suas dimensões, peso e características, possam ser devidamente acondicionados nos locais apropriados e não constituam risco ou incómodo para os passageiros (Art.º 16º nº2 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro).

6) O transporte de bicicletas ou pranchas de surf implica um acréscimo no preço do bilhete de 5 euros. Apenas é permitido o transporte mediante a compra prévia, exclusivamente online, e pagamento da referida taxa. Dada a limitação de espaço disponível, é permitido um total de quatro unidades, entre bicicletas e pranchas de surf, por veículo. Estas devem estar em condições de viajar sem provocar danos nas restantes bagagens ou volumes, sendo obrigatório desmontar a roda da frente, colocando-a sobre o quadro e estando o respetivo conjunto embalado numa caixa ou bolsa preparada para o transporte. Se não houver espaço para mais bicicletas no horário escolhido, a célula de seleção de viagem com bicicleta não estará disponível. Depois de adquirir o bilhete, o passageiro deve apresentar-se para embarque, com a sua bicicleta/prancha de surf, com uma antecedência mínima de 15 minutos antes da saída. Outras bagagens especiais: serão aplicáveis os mesmos preços e condições a todos aqueles equipamentos e acessórios de desporto e/ou lazer equiparáveis, similares aos descritos anteriormente e que, pelas suas dimensões e/ou características, devam ser transportados no porão do autocarro. Estas bagagens devem estar em condições de viajar sem provocar danos nas restantes bagagens ou volumes, sendo obrigatório o respetivo embalamento para o transporte.

7) Documentos e objetos de valor como por exemplo computadores, telemóveis, máquinas fotográficas, tablets ou outros similares devem acompanhar o passageiro no habitáculo de veículo, respeitando os limites de tamanho/peso inerentes a bagagens de mão. A responsabilidade sobre estes objetos versa inteiramente sobre os seus donos. A Rede Expressos declina responsabilidade, direta ou indireta, por danos relacionados com artigos que não deve incluir na sua bagagem, como artigos frágeis, perecíveis (ex: comida, bebida), valiosos (ex:, dinheiro, jóias, metais preciosos, computadores, aparelhos eletrónicos pessoais, documentos valiosos, passaportes e outros documentos de identificação).

8) A Rede Expressos não se responsabiliza sobre qualquer dano ou extravio pelo não cumprimento do referido anteriormente.

SERVIÇO INTERNACIONAL:

1) O passageiro pode transportar gratuitamente (25 kg) em linhas internacionais, divididos num máximo de dois volumes (💼💼). Em caso de pagamento de taxa por excesso de bagagem, será feita entrega do respetivo comprovativo. Em caso de perda ou estrago da bagagem transportada, será recomendado efetuar a reclamação imediatamente na chegada, mostrando o bilhete e o talão de faturação, quando aplicável.

2) Documentos e objetos de valor como por exemplo materiais preciosos, computadores, telemóveis, máquinas fotográficas ou similares devem acompanhar o passageiro no interior do veículo, sob sua responsabilidade. Igualmente deverá ter a mesma atenção com artigos frágeis ou perecíveis.

3) A empresa não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio pelo não cumprimento do ponto referido anteriormente.

4) Não é permitido o transporte – em bagagem pessoal ou despacho – de armas de fogo ou qualquer outro tipo de armamento.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e são aplicáveis a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.