Sim. A Rede Expressos opera várias linhas ibéricas em parceria com a Alsa. Pode comprar estas viagens no nosso Website e App myRNE. Também estão disponíveis outros destinos europeus, embora estes não sejam operados pela Rede Expressos. Nestas linhas, a Rede Expressos atua unicamente como um parceiro de vendas.
Posso alugar uma viatura à Rede Expressos?
Não. A Rede Expressos efetua serviço de transporte de passageiros, sujeito a compra antecipada de título de transporte. Para esse tipo de serviço deverá fazer o contacto para barraqueiro.alugueres@rodest.pt
Onde são os pontos de partida dos Expressos?
Os pontos de partida são geralmente coincidentes com os pontos de venda disponibilizados no website. Nos casos em que houver mais que um ponto de venda por localidade, o ponto de partida será no terminal dessa localidade, tratando-se geralmente da primeira morada fornecida. Caso tenha dúvidas sobre o local de partida de determinada localidade, obtenha mais informações através de email informacao@rne.pt ou apoio telefónico +351 21 75 24 524.
Todos os serviços/horários da Rede Expressos são operados por veículos com a imagem da Rede Expressos?
Não. Existem veículos com outra pintura/imagem que operam serviços para a Rede Expressos, por vezes é necessário reforçar a oferta com veículos adicionais para responder às necessidades de mobilidade. Os passageiros deverão ter atenção à placa com o logótipo da Rede Expressos que os veículos terão colocada de forma visível na zona frontal das viaturas.
Todos os serviços operados pela Rede Expressos disponibilizam Wifi?
A Rede Expressos disponibiliza Wifi na totalidade da frota regular. Os serviços de reforço de oferta (não titulares) poderão não disponibilizar este serviço complementar.
O dia de Carnaval é considerado como feriado, na oferta da Rede Expressos?
Sim, o dia de Carnaval deve ser considerado feriado para efeito de oferta de serviços de transporte na Rede Expressos.
Sou estudante e tenho 30 anos. Posso comprar o bilhete JOVEM?
Não. O Bilhete JOVEM destina-se a passageiros entre os 13 e os 29 anos. Para usar este bilhete, basta estar dentro deste intervalo de idade e ter um Documento de Identidade que o comprove. Se tiver mais de 29 anos, sugerimos que faça a Adesão ao Cartão RFlex.
Tenho 64 anos. Posso comprar o bilhete Sénior?
Não. O bilhete Sénior é apenas para clientes com 65 anos (ou mais) de idade.
A Rede Expressos tem serviços que efetuem paragem no Aeroporto de Lisboa?
Os autocarros que fazem paragem no aeroporto de Lisboa, oriundos do Norte e Via A1, são os que têm chegada a Lisboa durante a noite (após as 21h00 e até às 08h00). Deve sempre questionar o motorista no ato de embarque se tem autorização legal para parar no aeroporto e caso afirmativo, que este lhe indique onde deve colocar a bagagem.
Quais as localidades para onde podemos viajar com a Rede Expressos?